Google Adwords ou Facebook Ads: qual é o melhor para sua empresa?

Aa maioria das pessoas passa muito tempo usando a internet no celular, computador ou tablet. Por isso, para começar a entender o mundo dos anúncios online, vamos contar as vantagens de apostar em duas plataformas e você vai escolher: Google Adwords ou Facebook Ads?

Google Adwords ou Facebook Ads? Veja as vantagens!

Google Adwords ou Facebook Ads? Vejas as vantagens de cada ferramenta e escolha a melhor para a estratégia de divulgação da sua empresa. Confira:

Google Adwords

Primeiro, você precisa entender o que é Google Adwords. Essa ferramenta possibilita que empresas coloquem anúncios pagos no Google.

Eles aparecem no topo da página, sinalizados como “Patrocinado”.

Vamos para as vantagens do Google Adwords:

  • Visibilidade garantida: com a compra da palavra-chave igual a busca feita por um usuário, o seu anúncio vai atingir quem realmente está interessado no seu produto/serviço.
  • Taxa de conversão alta: essa vantagem tem relação com o item anterior. Se o usuário encontra o que está buscando, aumenta as chances de conversão.
  • Análise imediata dos resultados: assim que você lançar seu anúncio no Google Ads, já consegue ver os resultados alcançados em tempo real.
  • Economia na publicidade: o valor do investimento pode ser menor em comparação aos anúncios impressos tradicionais.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios para serem exibidos na maior rede social do mundo: o Facebook.

Eles aparecem como se fossem um post na timeline dos usuários, mas possuem a sinalização com a palavra “Patrocinado”, na cor cinza.

Geralmente, os anúncios levam os usuários para a página da empresa anunciante, para um cadastro de formulário ou para uma confirmação de um evento.

A seguir, as vantagens de anunciar no Facebook Ads:

  • Consolidar uma marca: dar visibilidade para o nome da sua marca no Facebook pode gerar um relacionamento consolidado com os usuários — construindo um nome forte no mercado.
  • Encontra pessoas interessadas: graças ao algoritmo do Facebook, os anúncios são enviados para pessoas que possuem interações com a página ou interesses parecidos com o seu produto/serviço anunciado.
  • Segmentação: além do item citado acima, é possível segmentar ainda mais os anúncios.
    Dentro da ferramenta, você pode enviar uma lista de e-mails para enviar somente os anúncios para eles ou ainda só para os últimos visitantes que entraram no seu site.
  • Análise detalhada: o Facebook Ads mostra o desempenho de cada campanha que você criou. Fica mais fácil ver o que acertou ou o que errou!

Afinal, Google Adwords ou Facebook Ads?

As duas plataformas conseguem trazer bons resultados, portanto, não existe uma melhor.

Você precisa entender o perfil do seu público-alvo e escolher a melhor ferramenta de anúncio pago para sua empresa.

Diante disso, ainda está na dúvida em qual escolher? Google Adwords ou Facebook Ads? Então, preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

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