Marketing de Defensores X Member Get Member: qual escolher?

marketing de defensores

Você sabe o que é Marketing de Defensores e Member Get Member? Essas estratégias realizam as mesmas funções? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos contar tudo sobre esses dois recursos do Marketing. Confira, a seguir!

Marketing de Defensores: o que é?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é Marketing de Defensores e como fazer na sua empresa.

Esse tipo de estratégia visa proporcionar uma boa experiência de compra para o consumidor, a fim de instigar a promoção e o engajamento da empresa por parte do cliente.

Como o próprio nome já entrega, essa estratégia quer instigar o cliente a se tornar “defensor” da empresa — aumentando as vendas.

Como fazer o Marketing de Defensores?

Agora que você sabe o que é, então pode entender como realizar o Marketing de Defensores.

Existem alguns passos que você precisa seguir para conseguir colocar em prática essa estratégia. São eles:

1. Atendimento

O atendimento da compra ou contratação precisa ser perfeito para que o cliente tenha uma boa impressão da sua empresa.

2. Equipe capacitada

A sua equipe de atendimento, seja online ou presencial, precisa estar capacitada e alinhada com a estratégia da sua empresa.

3. Bons fornecedores

Os produtos ou serviços que a sua empresa oferece é tão importante quanto os itens citados acima. Esse detalhe vai impactar nas indicações dos defensores.

4. Presença digital

Quem não é visto não é notado! Esteja presente nas redes sociais, mantenha seu site e blog atualizados e interaja com seus clientes.

O que é Member Get Member?

O Member Get Member é uma estratégia de indicação e recompensa, ou seja, um programa que presenteia o cliente que traz outro cliente. Entenda melhor, em seguida.

Esse tipo de estratégia quer que seus clientes, de alguma forma, tragam mais clientes para a empresa e sejam recompensados por isso.

A recompensa precisa ser atraente para que os clientes participem, mas é necessário ser bem elaborada para não causar prejuízo para empresa.

Como fazer o Member Get Member?

É preciso elaborar um programa de indicação eficiente para que traga resultados eficientes para a empresa.

Portanto, faça um planejamento do que pode oferecer no Programa de Indicação, como um desconto, brinde, algo gratuito, entre outras recompensas atraentes.

Mas lembre-se que seus clientes precisam estar engajados com a sua empresa para que indiquem para outras pessoas aquilo que realmente acreditem.

Além disso, sua equipe precisa estar preparada para lidar com esse novo lead que chegou por meio de indicação no programa de recompensa.

Marketing de Defensores ou Member Get Member?

Agora que você sabe o que é cada tipo de estratégia de Marketing, então pode escolher em qual apostar.

Na verdade, o ideal é utilizar as duas estratégias, já que ambas se complementam.

O Marketing de Defensores utiliza recursos para transformar o cliente em divulgador da empresa, enquanto o Member Get Member faz com que clientes tragam clientes e sejam beneficiados.

Portanto, ambas são indicadas para o sucesso estratégico da sua empresa.

Enfim, agora você sabe o que é Marketing de Defensores e Member Get Member. Ficou interessado? Então preencha o formulário e aguarde uma empresa desses segmentos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário