Marketing de Relacionamento: saiba como tranformar clientes em divulgadores

marketing de relacionamento

Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos falar sobre as estratégias do Marketing de Relacionamento — segmento tão importante e falado nos últimos tempos. Portanto, se está interessado nesse assunto, continue lendo a matéria até o final. Vamos lá!

Marketing de Relacionamento: o que é?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é Marketing de Relacionamento e porque ele é importante para sua empresa.

Também chamado de Marketing de Influência, esse tipo de estratégia digital é uma ferramenta superpoderosa que pode trazer resultados positivos.

Esse tipo de marketing busca criar uma proximidade com o cliente para que possam ter um bom relacionamento. Vamos explicar mais adiante!

Como funciona o Marketing de Relacionamento?

Criar um relacionamento entre a sua empresa seus clientes não é uma tarefa impossível. Isso porque se eles se identificam com o seu negócio, eles se tornarão “fãs”.

Ao se tornarem “fãs” da empresa, eles se tornarão divulgadores do seu negócio — maior objetivo do marketing de relacionamento.

Existe um caminho a ser criado para que seus clientes entrem nesse estágio: divulgadores dos seus produtos ou serviços. Veja, a seguir.

Como fazer Marketing de Relacionamento?

Como o próprio nome entrega, a dica é criar um relacionamento positivo com seus clientes.

Portanto, para conseguir essa boa relação você vai precisar investir em estratégias que encantem e tratem seus clientes de forma personalizada. Veja algumas opções no próximo parágrafo.

Marketing de Relacionamento nas redes sociais

A projeção e impacto que as empresas possuem nas redes sociais é uma ótima forma de criar um relacionamento com seus clientes.

Esteja presente nas principais redes sociais e interajam com seus seguidores — respondendo, comentando e conversando com eles.

Procure criar um conteúdo de qualidade e que seja atualizado constantemente. Seus seguidores querem receber novidades a todo momento.

Beneficie seus clientes mais engajados

O Marketing de Relacionamento é uma via de mão dupla. Isso porque ao fazer que seus clientes se tornem divulgadores da sua empresa, você precisa recompensá-los de alguma forma.

Procure criar um programa de pontuação para presenciar aqueles que ganharem uma boa pontuação.

Além disso, você pode personalizar o que cada cliente pode fazer para ganhar pontos e dar cupons, descontos e outros benefícios para eles.

Member get Member

A estratégia Member get Member faz parte do Marketing de Relacionamento e precisa ser feito com cuidado para trazer bons resultados.

Essa estratégia funciona da seguinte forma: um cliente indica para alguém a sua empresa e ganha um benefício por essa indicação.

Podemos dizer que o Member get Member é um programa de indicação para conseguir mais clientes.

Um exemplo de Member Get Member é quando uma empresa dá um desconto para seu cliente que indicou alguém que se tornou cliente também e, por isso, esse indicador ganhará um benefício maior.

Enfim, o que achou das estratégias do Marketing de Relacionamento? Nós, do Portal SóPJ, queremos ajudar empresários que procuram serviços para suas empresas! Então preencha o formulário e aguarde um contato de uma empresa desse segmento.

Conheça melhor a nossa empresa pelo site https://www.sopj.com.br/ e conte conosco sobre os serviços e produtos que a sua empresa precisa.

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