Programa de indicação pode aumentar suas vendas

programa de indicação

Uma nova estratégia no mundo do Marketing está apontando com tudo nas empresas. Na verdade, ela já é um recurso antigo, porém esquecido. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos contar um pouco sobre o programa de indicação, logo abaixo!

Programa de indicação: o que é?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é programa de indicação e como ele funciona.

O programa de indicação ou Member Get Member é uma estratégia de referral marketing (marketing de indicação).

Essa estratégia estava esquecida pelas empresas, mas agora está surgindo como uma nova tendência de sucesso.

Ela nada mais é do que a indicação feita pelos seus próprios clientes, ou seja, um cliente satisfeito com a compra ou contração que indicará a sua empresa para outras pessoas — que possivelmente será recompensado.

Como funciona o programa de indicação?

Agora que você sabe o que é um programa de indicação, então pode entender como ele funciona na prática.

Antigamente chamado de “boca a boca”, o programa de indicação se tornou algo mais estratégico e lucrativo para as empresas e clientes.

Na prática, esse tipo de programa quer ganhar novos clientes a partir dos seus clientes atuais.

Porém, para que esses clientes indiquem a sua empresa é preciso oferecer uma recompensa — uma bonificação pela indicação de um possível cliente.

Quais estímulos usar no programa de indicação?

Existem várias formas de estimular seus clientes a indicarem sua empresa para outros possíveis clientes. Veja algumas ideias, a seguir!

1. Recompensa com motivo social

Empresas que valorizam causas sociais são bem vistas pelos seus clientes. Uma forma de recompensar quem participa do Programa de Indicações é com o bem social.

Ao realizar uma indicação, o cliente ganha uma doação para uma instituição de caridade oferecida pela empresa, por exemplo.

2. Recompensa com presente ou moeda social

Será que você consegue oferecer um desconto para seus clientes através de uma indicação?

Geralmente, a maioria das pessoas gosta de presente e fica interessada nesse tipo de recompensa.

3. Recompensa com níveis de jogos

A gamificação dos processos torna muito mais atraente para quem está participando. Isso porque se torna mais fácil a adesão e o interesse em “jogar”.

Você pode dar recompensas diferentes em cada nível do “jogo” para que os clientes participem de todas as fases.

4. Recompensa valiosa para a primeira indicação

Quer um bom motivo para os seus clientes participarem do programa de indicação? Então ofereça uma recompensa bem valiosa na primeira participação.

Uma dica é dar um desconto vantajoso para o cliente na primeira indicação, afim de incentivá-lo a ter o primeiro contato com o programa.

Ofereça suporte

Como ainda é novidade para muitas pessoas, o ideal é fornecer um canal de suporte para tirar dúvidas a respeito do programa de indicação.

Além disso, é necessária a explicação clara e objetiva sobre o programa para não surgir erros na comunicação.

Enfim, essas são algumas formas de criar um programa de indicação para aumentar suas vendas. Ficou interessado? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

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