O que é turismo corporativo? Por que investir?

turismo corporativo

Você sabe o que é turismo corporativo? Por que investir nesse serviço para sua empresa? Fique tranquilo porque nós do Portal SóPJ vamos explicar tudo sobre o turismo de negócios. Confira, logo abaixo!

O que é turismo corporativo?

O turismo corporativo é um setor que está em alta e merece atenção dos pequenos, médios e grandes empresários.

Esse tipo de turismo vai além da compra de passagens aéreas, reserva de hotéis e aluguel de carros, já que agrega uma gestão e estratégia de viagens corporativas.

O turismo de viagens corporativas nada mais é do que levar um ou mais funcionário para representar a empresa em determinado local que demanda um planejamento financeiro e operacional.

Por que investir em viagens corporativas?

Infelizmente, muitas empresas não utilizam esse serviço da maneira que deveriam. Porém, essa matéria vai tirar muitas dúvidas sobre esse segmento.

Sem dúvida, o turismo de viagem de negócios é uma área que precisa ser mais explorada pelas empresas.

A seguir, veja algumas dicas para aproveitar melhor o turismo corporativo:

1. Amplia a possibilidade de negócios

É comum que as empresas enviem funcionários para outros estados ou países para conseguir novos clientes.

Além disso, as empresas podem enviar equipes para algum treinamento especial sobre um serviço, produto ou uma estratégia de negócio.

Afinal, empresas de todos os portes podem ter a visão ampliada para alcançar novos territórios e aumentar seu negócio.

2. Tranquilidade e confiança nas agências de viagens

Ao optar por terceirizar os serviços relacionados às viagens da sua empresa você fica tranquilo quanto a logística e operações para a realização delas.

As agências de viagens corporativas ou que possuem pacotes especiais para empresas possuem facilidade na hora de organizar todo o deslocamento do funcionário — deixando sua empresa livre de preocupações.

Inclusive, essas agências de turismo corporativo possuem valores mais acessíveis comparado aos serviços contratados por conta própria.

3. Competitividade no mercado

De fato, o mercado do turismo corporativo coloca sua empresa em um cenário que envolve metas, objetivos e competitividade.

As viagens corporativas são excelentes oportunidades para seus colaboradores fazerem networking — aumentando a competitividade da sua empresa no mercado.

Entender o cenário geral do mercado amplia a visão de negócio da sua empresa — possibilitando novas oportunidades e mais clientes.

4. Maior economia

Entregar a responsabilidade a alguém que não entende o mundo do turismo corporativo pode trazer prejuízos para sua empresa.

O ideal é entregar essa tarefa para quem entende desse tipo de serviço para fazer um planejamento e orçamento adequado para sua empresa — sem sair do budget destinado a viagens corporativas.

Isso mesmo! Crie um budget — termo utilizado para se referir a um orçamento para determinada despesa da empresa — somente para viagens corporativas.

5. Atualização sobre a sua área

Existem milhares de eventos, congressos, feiras, workshops, cursos e outros tipos de atualização sobre cada setor no Brasil e no exterior.

Dessa maneira, estar por dentro do que acontece na sua área é uma ótima vantagem que pode trazer muitas oportunidades de vendas e crescimento para sua empresa.

Enfim, quer investir no turismo corporativo para alavancar o seu negócio? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário