10 cursos de empreendedorismo gratuitos na internet

uma sala de aula com professor e alunos para ilustrar a matéria sobre cursos de empreendedorismo gratuitos

Abriu sua empresa e não sabe algumas informações básicas sobre empreender? Não tem problema! A internet está aí para ajudar você a entender o mundo dos negócios. Por isso, nós do Portal SóPJ, primeiro site de serviços para empresas, selecionamos alguns cursos de empreendedorismo gratuitos que você pode fazer online. Muitos deles oferecem certificado. Vamos lá!

Cursos de empreendedorismo gratuitos

É certo que agora você não tem mais desculpas para não estudar o ramo empresarial. Isso porque buscamos os cursos de empreendedorismo gratuitos na internet que você pode fazer no conforto da sua casa.

Se abriu seu CNPJ a pouco tempo ou já se tornou MEI recentemente, mas ainda não entende alguns termos corporativos, nós vamos te ajudar. Confira!

1. Sebrae

O Sebrae oferece cursos EAD (Ensino à distância) gratuitos para empreendedores que querem se destacar no mercado. Por lá, é possível aprender sobre educação empreendedora, gestão empresarial integrada, como analisar o mercado, como reconhecer características empreendedoras e muito mais.

2. Endeavor

Se você ainda não sabe qual o seu perfil de empreendedor, no site da Endeavor você poderá fazer um curso para identificar as oportunidades de negócios que combinam com seu estilo e personalidade.

3. FGV

A FGV oferece cursos gratuitos online para empreendedores que estão iniciando seus negócios. Você pode escolher entre 3 cursos da área de Gestão Empresarial, são eles: BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia, Introdução à Administração Estratégica Gestão Empresarial e Introdução à negociação.

4. USP

Já imaginou fazer os cursos gratuitos para empreendedores na universidade mais famosa do Brasil? Isso é possível! Ainda mais que todo material é online e fica disponível na plataforma Veduca — portal de educação online da USP. A opção gratuita não oferece certificado, mas já é uma boa alternativa para iniciar os estudos no mundo dos business.

5. Learncafé

O Learncafé é um site que disponibiliza mais de 100 cursos online grátis para diferentes áreas. No segmento “Administração e Negócios” é possível encontrar cursos para empreendedores de Startup, aprender como vender serviços de marketing digital, saber como vender mais, entre outros cursos.

6. Senai

O curso online do Senai de empreendedorismo é 100% gratuito. Ele é ideal para pessoas que estão iniciando um negócio próprio e quer ganhar mais conhecimento nessa área.

7. Unicamp

A Unicamp, universidade super-reconhecida no Brasil, oferece cursos online e gratuitos para micro e médios empreendedores. Eles são recomendados para empresários que já iniciaram seus negócios, mas querem ter uma visão mais ampla do segmento.

8. iPED

O iPED é um instituto que oferece cursos à distância gratuitos e pagos. A área de “Gestão e liderança” possui um curso básico de introdução ao empreendedorismo, perfeito para quem está começando.

9. Prime cursos

A arte de empreender não é fácil, mas também não é impossível. O curso de empreendedorismo gratuito no site da Prime Cursos oferece ensina como criar um plano de negócios, como fazer uma pesquisa de mercado e como criar uma marca, por exemplo.

10. INEAD

O curso para empreendedor da INEAD é destinado a jovens e adultos que querem se qualificar nessa área. O ensino é totalmente gratuito, mas para conseguir o certificado é preciso pagar uma taxa.

Selecionamos esses 10 cursos para empreendedores iniciantes ou que já trabalham na área há algum tempo, mas querem se atualizar.

Diante disso, nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, esperamos ter ajudado você a escolher um dos cursos de empreendedorismo gratuitos online. Se você quer saber sobre outros cursos profissionalizantes, então preencha o formulário e aguarde o contato de um dos nossos parceiros o mais breve possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário