10 profissões do futuro que serão requisitadas pelas empresas

imagem para ilustrar matéria sobre profissões do futuro

Que o mercado de trabalho está sempre em constante mudança ninguém tem dúvida. A cada temporada, surgem novos tipos de trabalhos. Isso pode impactar as empresas? Sim, pode! Por isso, nós do Portal SóPJ vamos falar quais são as profissões do futuro que muitas empresas vão precisar desse tipo de mão-de-obra.

10 profissões do futuro para as empresas ficarem de olho

Estudos apontam que muitos empregos vão ser ocupados por robôs, ao mesmo tempo que surgem as profissões do futuro. Portanto, os empresários precisam ficar atentos para se adaptar aos poucos com essas novidades no mercado de trabalho. Saiba quais são elas, logo abaixo.

1. Gestor de marketing para e-commerce

A princípio, a maioria das empresas está no meio digital ou está entrando nele. O maior foco sempre será nas vendas e aquelas feitas online estão em crescimento. Sendo assim, será necessário um gestor de marketing para lidar melhor com as vendas nas lojas virtuais.

2. Gerente de Analytics

O gestor de Analytics é capaz de cuidar da equipe de dados e, ainda, coordena o design, a configuração e a implementação de soluções de análise de dados. Enfim, ele cuida desde a infraestrutura, das ferramentas e processos das análises de dados.

3. Desenvolvedores de softwares

Se o futuro é digital, os desenvolvedores de softwares são necessários. As empresas estão sempre criando novos sistemas próprios, então precisarão desse tipo de profissional. Definitivamente, eles são capazes de criar softwares e programa-los, realizando correções necessárias e pontuais.

4. Criadores de conteúdo online

Essa profissão do futuro já está em alta e vai continuar por mais anos. Eles também são chamados de creators ou influenciadores digitais, já que produzem conteúdo digital.

5. Especialista E-learning

O estudo a distância está em ascensão no Brasil, mas ainda faltam profissionais especializados nesse tipo de trabalho. No futuro, terá uma demanda alta de especialistas em ensino à distância.

6. Coach

Já existem alguns coach especializados em diversas áreas, como bem-estar, alimentação, atividades físicas e outras. Bem como, essa profissão vai continuar sendo necessária nos próximos anos, a medida em que as pessoas precisam de ajuda especializada para ter foco.

7. Desenvolvedor de dispositivos wearables

O termo em inglês “wearables” significa “vestível” em português. Esse profissional será capaz de criar dispositivos “vestíveis”, aplicadas em roupas, óculos, lentes e acessórios.

8. Condutor de drones

Embora o equipamento seja famoso, poucas pessoas ainda sabem manipulá-los. No futuro, muitas empresas pensam em usar drones em setores de segurança, correios e monitoramentos. Quem souber usá-lo, vai poder ocupar cargos que pedem esse conhecimento.

9. Gestor de Big Data

Esse profissional precisa ter conhecimento em estatística, tecnologia e matemática. O gestor de Big Data precisa analisar as informações recebidas pela empresa e enviar para cada departamento responsável.

10. Walker talker

Os meios digitais querem “abraçar” as pessoas solitárias no futuro. Isso porque a profissão de walker talker, que nada mais é do que uma pessoa conversando com alguém através de um aplicativo, será muito procurada nas próximas décadas.

O que achou das profissões do futuro? Acha que a sua empresa vai precisar desses profissionais? Conta pra gente nos comentários! Aproveite e veja os serviços que podemos oferecer para o seu negócio e preencha um formulário no final de cada página.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário