Como abrir conta jurídica? Tire suas dúvidas aqui!

moça para ilustrar matéria sobre como abrir conta jurídica

Como abrir conta jurídica? Essa é uma das maiores dúvidas entre os recém-empresários. Ao deixar de ser pessoa física e se tornar uma pessoa jurídica, essa é a dúvida que não quer calar. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos ensinar tudo sobre essa conta exclusiva para empreendedores. Saiba mais!

O que é conta jurídica? Como abrir conta jurídica?

Antes de descobrir como abrir conta jurídica, você precisa entender o que a configura como tal. Uma conta jurídica é destinada para empresários, donos ou sócios de pequenas, médias e grandes empresas.

A princípio, essa conta é separada da conta física e pode ser monitorada por mais pessoas, que são indicadas no momento da abertura da conta ou ao longo do tempo. Agora que você sabe o que é conta jurídica, então, é hora de saber como escolher o melhor banco.

Como escolher um banco?

É mais difícil escolher um banco para abrir uma conta jurídica. Isso porque existem poucas opções e algumas exigências específicas. Além disso, é importante comparar as tarifas e serviços que cada banco pode oferecer. Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Santander, entre outros.

Faça a comparação das tarifas de cada banco e escolha aquela que caiba no seu bolso. Da mesma forma, veja os serviços que eles podem oferecer, como Gerenciador Financeiro, crédito para Capital de Giro e outros.

Como abrir conta jurídica?

Para abrir esse tipo de conta, será necessário levar alguns documentos até o banco da sua escolha. São eles:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço em seu nome;
  • Comprovante de inscrição de CNPJ;
  • Certidão negativa (disponibilizada pela Receita Federal);
  • Comprovante de renda (extrato bancário dos últimos 6 meses ou Imposto de Renda mais recente).

Por que ter uma conta jurídica?

Nós do Portal SóPJ vamos contar os pontos positivos de abrir uma conta empresa. São eles:

1. Organização

Com esse tipo de conta, você consegue ter mais organização com os pagamentos e recebimentos da sua empresa. O bacana é poder centralizar todas as entradas e saídas em um só lugar.

2. Realizar transações online

A princípio, praticamente todos os bancos possibilitam ações via internet — facilitando a rotina do dia a dia. Até mesmo atendimento online é possível.

3. Mais confiança e segurança

Ainda mais que, as transações feitas com o nome da sua empresa passam mais credibilidade no mundo corporativo. Imagina realizar um pagamento no seu nome pessoal, que pode não ser conhecido entre os fornecedores ou clientes? Melhor não, não é mesmo?

4. Mais chances de conseguir crédito no mercado

Com uma conta aberta no nome da sua empresa, as chances de conseguir empréstimo são maiores. Dessa forma, até mesmo o próprio banco da sua conta pode ajudar você a conseguir o crédito.

5. Menos gastos pessoais

Fazer saques de emergência na conta física, quando não se tem a jurídica, é muito comum. Mas, se você tem a conta empresa, as chances de mexer nela para questões pessoais são bem menores.

Gostou de aprender como abrir conta jurídica? Ficou com alguma dúvida? Então preencha o nosso formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário