5 dicas para controlar o cartão de crédito corporativo

cartão de crédito corporativo

Uma das maneiras de controlar as despesas da empresa é a aquisição de um cartão de crédito corporativo. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos dar dicas para monitorar os gastos e conseguir alta produtividade com esse serviço. Confira!

O que é cartão de crédito corporativo?

Se você não sabe o que é um cartão de crédito corporativo, como funciona e como controlar as despesas, então está no lugar certo.

Em primeiro lugar, é importante saber que cartão de crédito empresarial é um recurso utilizado pelas empresas para funcionários gastarem com determinadas tarefas.

Geralmente, esse tipo de cartão possui um limite pré-estabelecido pela empresa. Além disso, um acordo é feito sobre quando e quem pode usá-lo.

Como funciona o cartão de crédito corporativo?

O cartão de crédito corporativo é utilizado pelos seus colaboradores durante viagens, compras para as empresas, confraternizações, entre outras ocasiões relacionadas com a empresa.

A empresa detalha exatamente o que pode ser gasto, de acordo com a necessidade e o limite do cartão.

A senha é passada para os funcionários responsáveis pelas compras — facilitando o controle dos gastos e centralizando as despesas no cartão corporativo.

Dessa forma, a empresa recebe uma única fatura para pagamento das despesas extras.

Dicas para controlar gastos no cartão de crédito corporativo

É muito importante que os funcionários autorizados para utilizar o cartão de crédito corporativo tenham consciência sobre como controlar os gastos.

Por isso, nós vamos contar algumas dicas que podem ajudar no controle das despesas com esse tipo de cartão. Confira, logo abaixo.

1. Política de gastos

Uma das ações mais importantes é a criação de uma política de gastos com o cartão de crédito.

Faça uma lista com os itens que podem ser pagos com o cartão de crédito e em quais situações emergenciais ele pode ser usado.

2. Autorizar algumas pessoas

Não é recomendado deixar todos os funcionários terem acesso ao cartão corporativo porque pode sair do controle.

Portanto, escolha as pessoas que ficarão responsáveis por utilizar o cartão.

Além disso, peça para um profissional monitorar todas as operações e registros feitos com o cartão.

3. Uso exclusivo para a empresa

Um dos grandes erros das empresas é utilizar o cartão de crédito corporativo com despesas pessoais.

Procure utilizar o cartão de crédito apenas com os gastos relacionados com a empresa para não misturar as contas e sair do seu controle.

4. Use com moderação

Não é porque a fatura só vem no mês seguinte que os gastos podem ser sem limite e sem moderação.

Pelo contrário, para não se assustar com o final da fatura maneire nos gastos e tenha uma planilha para anotar todas as despesas para ter mais controle.

5. Exija os recibos

Mesmo que através da internet ou do celular seja possível ver os gastos com o cartão de crédito, o ideal é pedir para os funcionários entregarem o recibo (via do pagamento).

Isso porque você consegue ter mais controle imediato das compras e pagamentos, além de facilitar a classificação de cada despesa.

Enfim, sua empresa precisa de um cartão de crédito? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa parceira o mais breve possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário