O que não te contaram sobre o cartão de crédito para MEI

Cartão de crédito para MEI: O guia definitivo para você tirar suas dúvidas 

O guia definitivo para você que não entende como funciona um cartão de crédito MEI 


O que é um cartão de crédito para MEI? 

A gestão de uma empresa com certeza não é uma tarefa simples, ela se complica ainda mais quando não se tem um cartão de crédito empresarial.

Mas antes de saber mais, descubra o que é esse modelo de cartão. 

O cartão de crédito para MEI, também é conhecido como cartão de crédito empresarial ou para empresas.  

No entanto, ele é divido em dois tipos: empresarial ou corporativo. Essa classificação normalmente é definida de acordo com o faturamento mensal da empresa, porém, o corporativo oferece vantagens adicionais (seguro, ausência de anuidade, serviços personalizados etc.). 

Entretanto, as anuidades podem ser cobradas por mês ou divididas em parcelas (você consegue negociar os valores). 

O tipo do cartão pode ser centralizado ou individualizado. A diferença é que com o centralizado os portadores do mesmo têm limites iguais; quando é individualizado, cada portador tem seu limite e faz o pagamento da sua própria fatura. 

Como funciona o cartão de crédito para empresas?

O seu funcionamento não tem nada de complicado, pelo contrário, ele é bem simples: é um produto específico para empresas e, de forma básica, tem as mesmas funcionalidades que um cartão de crédito ou débito para pessoas físicas, mas com suas características voltadas para as necessidades das empresas. 

  • Uso mais flexível  

O cartão de crédito MEI facilita no caso de viagens para colaboradores que realizam serviços de trabalho externo. 

Como o seu uso é mais fácil, permite o pagamento de diversas despesas. É prático e consegue resolver muitos problemas. 

  • Limites de utilização 

Os limites para utilizar o cartão empresarial pode ser facilmente alterado, você pode atribuir limites individualizados para cada colaborador.

Isso ajuda muito quando acontece algum imprevisto ou emergência, que, sem dúvida ocorre em viagens de negócios e nesses casos o cartão é uma ótima opção. 

As 5 principais razões para contratar um cartão corporativo

  1. Contas centralizadas 
  2. Maior flexibilidade no fluxo de caixa
  3. Planejamento financeiro com mais precisão
  4. Método de pagamento flexível 
  5. Detalhamento das despesas

Quando você estiver decidindo se vai utilizar ou não um cartão de crédito para empresas, já pode ter em mente várias vantagens para o seu negócio.

  • Contas centralizadas 

Como foi dito anteriormente, cuidar do financeiro de uma empresa não é uma coisa simples. Ainda mais se os gastos estiverem separados em várias contas e cartões.

Dessa forma, para situações como essas, o cartão de crédito empresarial tem objetivo de deixar mais simples a vida dos empreendedores, colocando os gastos em um único lugar. 

Isso certamente ajuda a empresa na organização e no controle dos gastos.

  • Maior flexibilidade no fluxo de caixa

Como é vinculado em só uma conta, fica muito mais fácil realizar os pagamentos de despesas e análise de dados, o que ajuda a economizar tempo dá clareza nos recursos que estarão disponíveis no seu fluxo de caixa.

 As despesas começam a vencer em uma determinada data já programada. Isso é saudável para o fluxo de caixa, já que diminui as retiradas não programados para suprir os furos do caixa. 

  • Planejamento financeiro com mais precisão

A partir da análise de histórico das faturas, os gestores podem entender os tipos de despesas realizadas e onde está sendo o maior impacto de custos nessas despesas.

Mediante essa análise torna-se mais prático projetar despesas futuras e programá-las dentro de um planejamento financeiro adequado.

  • Método de pagamento flexível  

O dinheiro de plástico, como é conhecido o cartão de crédito, é amplamente aceito no comércio, em lojas e restaurantes, não apenas no Brasil como em qualquer parte do mundo.

Além disso o portador poderá utilizá-lo para locação de carros, hotéis e locações em geral fazendo bloqueios de valores, que são exigidos pela maioria de estabelecimentos desse setor.

A vantagem de poder efetuar compras online também é uma facilidade para o empreendedor por ampliar acesso à e-commerces e demais serviços prestados na Internet.

  • Detalhamento das despesas

O detalhamento de despesas possibilita um controle estrito do uso do cartão.

O Gestor deve solicitar identificação das despesas ao portador, assim como a comprovação dela através de notas fiscais.

Eventualmente uma despesa poderá ser contestada, caso o portador do cartão não reconheça a origem dela. Desse modo os Bancos podem proceder o estorno, caso comprovada a fraude.

Ainda tem alguma dúvida? Preencha o formulário e receba o contato de um especialista para conseguir mais informações.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
    Andreza Martins
    19 Nov 2019
    8:41pm

    Gostaria de mais informações sobre o cartão de crédito MEI !

Deixe um comentário