Filtro ou purificador de água? Qual o melhor para sua empresa?

purificador de água

Está na dúvida se escolhe um filtro ou purificador de água? Então precisa ler nossa matéria que diferencia esses dois tipos de aparelhos. Veja as diferenças e escolha a melhor opção para o seu trabalho, logo abaixo.

Filtro ou purificador de água?

É normal ficar na dúvida se é melhor comprar filtro ou purificador de água para o seu local de trabalho.

Afinal, você busca oferecer o melhor para os seus funcionários, clientes, fornecedores e outros visitantes da sua empresa.

Mas para acabar de vez com essa dúvida, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos explicar as diferenças dos dois aparelhos. Vamos lá!

Filtro de barro: vantagens

O filtro de água é um tradicional aparelho muito utilizado nas casas brasileiras.

Ainda algumas empresas utilizam esse tipo de filtro, porém é muito pouco comparado ao purificador.

Suas funcionalidades são simples e práticas. Através de uma vela central é que possível reter as impurezas e resíduos presentes na água.

Uma das maiores vantagens do filtro de barro é que não utiliza-se energia elétrica. Além disso, os preços são bem acessíveis no mercado.

Filtro de barro: desvantagens

Esse tipo de filtro vai demandar uma dedicação exclusiva para a limpeza do filtro e a troca da vela quando estiver desgastada.

Além disso, embora exista a comprovação da sua eficácia, os filtros de barro são mais indicados para cidades que possuam o tratamento de água mais eficaz.

A impressão dos visitantes e clientes na sua empresa pode ser diferente ao ver m filtro de barro ao invés de um aparelho mais moderno.

Purificador de água: vantagens

Sem dúvida, os purificadores de água conseguem manter a água 100% saudável e pronta para consumo.

A cada temporada, novos purificadores de água com tecnologias ainda mais avançadas para eliminar todos os resíduos, impurezas e odores.

Uma das maiores vantagens é a praticidade que o purificador oferece, sem você precisar se preocupar em encher o filtro ou trocar o galão.

Purificador de água: desvantagens

De fato, um purificador de água custa um valor mais alto em comparação a outras opções, mas é necessário levar em consideração o custo-benefício.

Embora muitas pessoas não escolham o purificador de água porque ele pode gastar mais energia, existem também os purificadores que não exigem a utilização da energia elétrica.

Afinal, qual é o melhor?

Agora que você viu as vantagens e desvantagens dos dois tipos de aparelhos de água que você pode oferecer para os seus funcionários, então pode escolher o melhor para o perfil da sua empresa.

Pesquise muito bem antes qual atende melhor as necessidades do dia a dia do se negócio.

Converse com outras pessoas para identificar a opnião delas a respeito do filtro e do purificador de água.

Enfim, qual vai escolher? Filtro de água ou purificador? Conte nos comentários! Aproveita e preencha o nosso formulário para receber o contato de uma empresa do segmento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário