3 vantagens de contratar empresa de Big Data

empresa de big data

Muitas pessoas acham que a busca e coleta de dados só pode ser feita por grandes empresas. Porém, negócios de todo tamanho podem contratar uma empresa de Big Data para capturar e processar grandes volumes de dados e extrair análises avançadas. Saiba mais!

Empresa de Big Data

Em primeiro lugar, antes de saber o que é uma empresa de Big Data faz, é importante saber o que é Big Data.

Na categoria “Big Data” do Blog e do Portal, você encontra todas as informações sobre esse recurso, mas nós podemos resumir para você.

O que é Big Data

O Big Data é uma ferramenta que armazena e opera uma grande quantidade de dados que leva em consideração 3 V’s. São eles:

  • Volume: é a quantidade de dados que o Big Data consegue capturar.
  • Velocidade: a captura é feita em tempo real e em alta velocidade das informações.
  • Variedade: é o tipo de formato que os dados podem apresentar, como um post de Blog, texto na rede social, entre outros.

Como funciona o Big Data?

O Big Data funciona com base em softwares e dashboards. Existem 3 elementos importantes para o seu funcionamento. São eles:

  • Fontes de dados: são os sistemas funcionais e operacionais, como aplicativos, redes sociais e outros.
  • Plataformas: chamado de “back end”, essa plataforma captura e gerencia os dados.
  • Ferramentas e Apps: essa é a parte do “front end”, utilizado por executivos, analistas e outros.

3 vantagens de contratar uma empresa Big Data

Agora que você sabe o que é o Big Data, então vamos falar sobre as vantagens de apostar nessa ferramenta para sua empresa. São elas:

1. Tomada de decisões

O Big Data ajuda nas tomadas das decisões e estratégias para melhorar o desempenho da empresa.

Dependendo da informação, é possível criar produtos, criar estratégias de Marketing, entre outros insights que podem surgir.

Além disso, o Big Data pode passar dados sobre os concorrentes — trazendo novas ideias para diferenciar sua empresa.

2. Estratégias mais eficientes

Não basta apenas ter uma nova estratégia em mente e não saber como utilizá-la.

As ações precisam ser eficientes e gerar valor, credibilidade e resultados para as campanhas desenvolvidas.

As análises do Big Data podem mostrar o perfil do seu público para que você faça campanhas segmentadas.

Uma empresa de pacotes turísticos pode descobrir os destinos preferidos dos seus clientes e, assim, enviar promoções dos locais procurados por eles.

3. Retenção e fidelização de clientes

Através das informações levantadas pelo Big Data, sua empresa pode conseguir encontrar maneiras de prospectar novos clientes.

Tão importante quanto encontrar novos clientes, a fidelização também é superimportante.

O Big Data pode ter informações preciosas sobre seus clientes. Através dos dados, você pode saber o que seus clientes gostam e entregar o que eles precisam.

Muitas empresas esquecem de fidelizar clientes e acabam perdendo-os. Então é importante lembrar que eles também precisam dessa atenção.

Essas são apenas algumas das muitas vantagens que o Big Data oferece para pequenas, médias e grandes empresas.

Enfim, quer contratar uma empresa de Big Data? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de um dos nossos parceiros.

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