Por que sua empresa precisa ter um blog corporativo?

empresa precisa ter um blog

De fato, a tecnologia pode ajudar pequenas e médias empresas a alcançarem maior visibilidade e aumento nas vendas. O primeiro passo é criar um site oficial e, em seguida, um blog e redes sociais. Por que sua empresa precisa ter um blog? Confira!

Por que sua empresa precisa ter um blog?

Se você é empreendedor, então já fez essa pergunta: por que sua empresa precisa ter um blog?

Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos responde-la para você. Afinal, essa é uma das estratégias do Marketing Digital que traz mais engajamento dos clientes com seu negócio.

Além disso, seu público-alvo ficará mais confiante na sua empresa que demonstra autoridade no assunto da sua área. Além, claro, da impressão que essa interação passa para os usuários na internet.

Vamos aos motivos que explicam porque sua empresa precisa ter um blog. São elas:

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1. Melhora as posições nos resultados de busca

Atualmente, os motores de busca (principalmente o Google) são os primeiros recursos de pesquisa pelos usuários na internet.

Quantas vezes você ficou com dúvida sobre algum assunto, endereço de algum lugar ou qualquer outra informação que só tinha no Google?

Portanto, utilizando estratégias de SEO (Search Engine Optimization) você pode ranquear melhor seu site nas primeiras posições — através do conteúdo no blog.

2. Investimento baixo e duradouro

O custo de qualquer estratégia de Marketing conta muito na hora da empresa fazer o investimento.

Porém, investir em um blog com conteúdo é um investimento baixo em comparação as outras estratégias digitais.

Além disso, um blog com textos escritos com técnicas de SEO vão deixar suas páginas em boas posições e por um longo tempo, ou seja, um investimento duradouro.

3. Torna-se referência na sua área

Você acredita que a sua empresa domina bastante o assunto no seu segmento? Então porque não se tornar uma referência nessa área?

Abordando assuntos relacionados com o que a sua empresa oferece no blog trará autoridade para o seu negócio.

As pessoas vão passar a buscar informações no seu site toda vez que surgir alguma dúvida.

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4. Interação com o público

Hoje em dia, as pessoas querem estar conectadas com as marcas e empresas em que elas acreditam.

Não existe mais aquele distanciamento das empresas com seus clientes. O ideal é interagir com eles e entregar o que eles precisam: informação com qualidade e autoridade.

Um blog é capaz de entregar essa proposta: relacionamento com seus clientes e a busca por novos. Uma matéria pode gerar compartilhamento, comentário, pergunta e muito mais.

5. Conhecer e entregar o que seus clientes querem

Depois de um período, já é possível identificar as matérias mais acessadas do seu blog, bem como as palavras-chaves mais buscadas e que levaram os usuários até sua página.

Essas mensurações de resultados ajudam a conhecer melhor seus clientes e, assim, criar conteúdo e estratégia para fidelizar os clientes e atrair novos.

Será mais fácil saber o que os usuários da internet querem ver no seu blog e no site da sua empresa.

E aí, agora que você sabe que a sua empresa precisa ter um blog, então precisa criar um site para hospedá-lo. Clique aqui e preencha o nosso formulário para uma empresa do segmento entrar em contato.

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