5 motivos para terceirizar o suporte de TI da sua empresa

suporte de TI

Nos últimos anos, uma das maiores tendências do mercado de trabalho é a terceirização do suporte de TI. Muitas empresas estão buscando esse tipo de serviço e nós vamos mostrar o porquê dessa alta procura. Vamos lá!

O que é suporte de TI?

O suporte de TI é uma equipe direcionada para resolver os problemas técnicos e tecnológicos das empresas de qualquer segmento.

Essa equipe é responsável por implementar softwares que possam facilitar a vida dos funcionários, além de solucionar os problemas técnicos que aparecem no dia a dia.

O que é terceirização de suporte de TI?

Cada negócio possui um core bussiness, termo em inglês para definir a parte central de um negócio.

Uma empresa de telecomunicações possui como core bussiness a comunicabilidade tecnológica para oferecer para as empresas.

Portanto, essa empresa pode não possui uma área exclusiva de TI e, portanto, pode terceirizar esse serviço.

Dessa forma, qualquer empresa pode fazer a terceirização do suporte de TI — independente do seu core bussiness.

Afinal, por que terceirizar o suporte de TI?

Agora que você sabe o que é a terceirização do suporte de TI, então vamos aos motivos para contratar esse serviço.

1. Empresa especializada no assunto

Como já explicamos, se a sua empresa não é especializada em TI é necessário fazer a terceirização desse serviço.

Afinal, uma empresa especialista em suporte possui uma equipe com alta capacitação para resolver os problemas técnicos dos seus clientes.

Esses profissionais estão sempre acompanhando as tendências do mercado e, por atenderem diversos tipos de demandas, possuem um histórico técnico extenso.

2. Disponibilidade da equipe

Contratar uma equipe de TI permite que os seus funcionários tenham à disposição profissionais qualificados a qualquer momento.

Quando surgir qualquer problema tecnológico, basta solicitar o atendimento por telefone ou presencial.

Ter um profissional de TI contratado pela empresa pode acabar deixando a equipe em desfalque quando ele estiver de férias ou faltar, por exemplo.

Já a equipe de TI terceirizada fica a todo momento à disposição do cliente.

3. Cada equipe focada na sua tarefa

É comum empresas que não possuem suporte de TI terem funcionários que acabem fazendo algum trabalho tecnológico, mesmo não sendo especializado nessa área.

Porém, se a sua empresa possui um helpdesk (suporte de TI) terceirizado, então seus funcionários terão disponibilidade para executar apenas as suas tarefas.

Além disso, você poderá focar apenas no seu negócio — sem precisar se preocupar com os problemas técnicos da sua empresa.

4. Segurança e confiança

Toda empresa possui documentos e dados que precisam estar em segurança. Por isso, contratar um helpdesk de TI pode trazer segurança para as informações da sua empresa.

Outra vantagem é que as empresas terceirizadas de TI oferecem confiabilidade dos dados da sua empresa através de um contrato de SLA (Service Level Agreement).

5. Economia com gastos

Sem dúvida, não contratar uma equipe de TI pode trazer gastos para sua empresa.

Uma vez que sua empresa não possui responsáveis para resolver os problemas tecnológicos, o seu negócio fica à mercê de gastos com erros de gestão.

Já a terceirização de uma empresa de TI traz melhorias para o seu negócio — visando sempre a redução dos custos.

Enfim, quer contratar uma empresa de suporte de TI? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa parceira desse segmento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário