Black Friday 2018: tudo que você precisa saber!

Black Friday 2018

A Black Friday 2018 está chegando e nós do Portal SóPJ vamos mostrar as melhores ofertas e promoções para você economizar. Além disso, vamos explicar como funciona a Black Friday e as previsões para este ano. Confira, logo abaixo!

O que é Black Friday 2018?

Em primeiro lugar, é importante entender a Black Friday. Existem muitas teorias sobre o surgimento da data e o significado do nome.

Porém, o que se sabe é que a “Black Friday” acontece toda sexta-feira depois do feriado do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Nessa data, as empresas costumam abaixar os preços na última sexta-feira do mês de novembro — levando milhares de pessoas a aguardarem a abertura das lojas comerciais.

loja virtual

Black Friday

Nos dias atuais, a Black Friday acontece nas lojas físicas e online — aquecendo o comércio e a economia.

Sem dúvida, mesmo em um país que está deixando a crise para trás, os brasileiros querem comprar e as empresas farão boas ofertas para vender.

As empresas começam a preparar as promoções e ofertas algumas semanas antes. Dessa forma, os anúncios começam a lembrar que a Black Friday está chegando para despertar o interesse do consumidor.

Por isso, muitas pessoas esperam para comprar celulares, computadores, móveis e outros produtos durante a sexta-feira mais rentável do ano.

Black Friday 2017

Em 2017, os números alcançados durante a Black Friday no Brasil comprovam o sucesso que essa data gera no mercado varejista.

Segundo o Ebit, só no ano passado, a Black Friday atingiu R$2,1 bilhões apenas no e-commerce. A alta foi de 10,3% em comparação ao ano de 2016, de acordo com a pesquisa.

Esse crescente nos últimos 2 anos só confirma que o ano de 2018 tem tudo para ultrapassar esses números e ser um sucesso.

Quais são as melhores ofertas da Black Friday?

Todo ano, alguns produtos e categorias são eleitos os mais buscados e ficam no topo das vendas da Black Friday.

Em 2017, as 5 categorias por volume de pedidos foram:

  • Eletrodomésticos;
  • Moda e Acessórios;
  • Telefonia/Celulares;
  • Perfumaria e Cosméticos/Saúde;
  • Casa e Decoração.
  • Já as 5 categorias no ranking de faturamento foram:

  • Eletrodomésticos;
  • Telefonia/Celulares;
  • Eletrônicos;
  • Informática
  • Casa e Decoração.
  • *Esses dados são da Ebit, empresa que analisa o varejo digital, com base nos dias 23 e 24 de novembro de 2017.

    loja virtual

    Previsões para Black Friday 2018

    Neste ano, a Black Friday 2018 vai acontecer no dia 23 de novembro. A expectativa é grande em torno desta sexta-feira, já que os números nos últimos anos foram um sucesso e o mercado está aquecido.

    A Black Friday é a segunda data mais importante do varejo brasileiro, perdendo apenas para o Natal.

    Portanto, podemos esperar que as empresas abaixem os preços para aumentarem as vendas do ano — que já está terminando.

    Por outro lado, muitos brasileiros economizam e aguardam essa data para comprarem o que estavam desejando o ano inteiro, mas esperaram as promoções da Black Friday.

    É fato que o evento caiu no gosto do brasileiro. Com certeza, os números irão superar os resultados de pedido e faturamento em 2018.

    E aí, está aninado para as compras? Então fique ligado nas promoções da Black Friday 2018! Boas compras! Aproveita e clique aqui para receber um contato de uma empresa de loja virtual!

    Compartilhar no facebook
    Facebook
    Compartilhar no linkedin
    LinkedIn
    Compartilhar no twitter
    Twitter

    Deixe um comentário