Como funciona a fibra ótica para empresas

fibra ótica para empresas
Como é a velocidade da internet no seu trabalho? Muito rápida? Lenta demais? Ter uma conexão de rede é uma prioridade para qualquer negócio. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar como funciona a fibra ótica para empresas. Confira!

O que é fibra ótica para empresas?

Você já ouviu falar sobre fibra ótica para empresas? Esse tipo de conexão de rede pode facilitar muito a rotina dos seus funcionários.

Em primeiro lugar, é importante entender o que é fibra ótica. Ela é um tipo de fibra de vidro que que transmite luz para os dados em alta velocidade.

A fibra ótica é destinada pelas empresas de telecomunicações para gerar conexões de alta velocidade. Aliás, como é a velocidade da internet do seu negócio?

fibra ótica

Fibra ótica: fibra FTTH e fibra FTTO

Existem dois tipos de fibra ótica: FTTH e FTTO. Vamos explicar cada uma delas, logo abaixo.

A FTTH (Fiber To The Home) é destinada para ser compartilhada por vários usuários, como em um mesmo edifício.

Embora seja destinada para o público doméstico, pequenas e médias empresas podem se beneficiar da alta velocidade que ela oferece.

Já a FTTO (Fiver To The Office) é exclusiva para empresas, já que oferece uma mega velocidade.

As empresas com grandes estruturas podem aproveitar a qualidade, flexibilidade e maior segurança que esse tipo de fibra possui.

Como contratar fibra ótica para empresas?

Sobretudo, a empresa precisa realizar um teste de elegibilidade para ver se é possível contratar a fibra ótica.

Muitas operadoras de telecomunicações oferecem esse teste de elegibilidade para as empresas.

Além disso, é preciso entender o que a empresa precisa e de um orçamento que seja compatível com o que seu negócio pode pagar.

Como instalar a fibra ótica na empresa?

É muito importante que um profissional instale a fibra ótica na empresa. Afinal, é um processo muito complexo que exige cuidados específicos de instalação.

Inclusive, dependendo da localização da empresa, porte e especificações de funcionamento, a operação de instalação dependerá de uma obra — podendo mudar a rotina dos funcionários.

Para não ter nenhum problema na instalação ou posteriormente, recomendamos que chame técnicos da área.

fibra ótica

Vantagens da fibra ótica para empresas

Agora que você sabe o que é e como funciona a fibra ótica, então é hora de saber as vantagens que esse tipo de estrutura pode oferecer para o seu negócio.

1. Velocidade máxima

A fibra ótica possui velocidade máxima, mas o que pode limitá-la são os equipamentos que estão conectados a ela.

2. Fácil adaptação de transmissão

Se o prédio da sua empresa possuir o cabeamento com a fibra ótica, então será mais fácil adaptar nos seus equipamentos de ponta para ficarem atualizados.

3. Baixo custo de implantação

Com uma única fibra ótica é possível substituir uma infinidade de cabos — capaz de atender uma grande demanda em baixo custo de manutenção.

4. Segurança contra acidentes

A fibra ótica oferece mais segurança quando instalada em áreas externas. Isso porque ela vai contra as descargas atmosféricas — evitando que os cabos sejam danificados, caso cair um raio próximo.

Enfim, quer contratar fibra ótica para empresas? Então clique aqui e preencha o nosso formulário para receber o contato de uma empresa do segmento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário