O que é e como funciona link dedicado?

Você sabe como funciona link dedicado? Se você já pesquisou os recursos para ter internet rápida na sua empresa, então já ouviu falar sobre ele. Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas, vamos contar tudo sobre ele.

Como funciona link dedicado? O que é?

Se você tem dúvidas sobre como funciona link dedicado, então está no lugar certo!

Sobretudo, você precisa saber que um link dedicado é diferente da Banda Larga — muitas pessoas confundem e acreditam que eles são a mesma coisa.

Porém, o link dedicado é recomendado para empresas, já que ele oferece velocidade superior a Banda Larga.

Além disso, outra vantagem e diferença do link dedicado é a estabilidade na conexão que o link dedicado oferece — diferente da Banda Larga que tende a cair às vezes.

Link dedicado

Afinal, como funciona o link dedicado?

A empresa que contrata um link dedicado corporativo possui acesso a um link exclusivo para transmissão de dados.

Dessa forma, ela não precisa de um link compartilhado e conta com alto desempenho e estabilidade da conexão.

Esse tipo de link próprio comporta o compartilhamento de dados para ter acesso a grandes conteúdos e deferentes ações online.

Isso porque a rede ethernet link dedicado, diferente da Banda Larga que compartilha o sinal com várias pessoas, libera o acesso direto aos serviços de distribuição de internet.

Benefícios do link dedicado

Agora que você sabe o que é e como funciona link dedicado, então pode saber os benefícios que esse recurso pode oferecer para sua empresa. São eles:

1. Estabilidade

Uma das maiores vantagens do link dedicado é a estabilidade que ele oferece para a internet da sua empresa.

Se o seu negócio não pode ficar sem acesso online de forma alguma, então é importante contar com esse tipo de serviço.

2. Confiabilidade

Sabemos que a internet é um campo fácil para ataques cibernéticos que podem roubar informações valiosas, principalmente de ambientes corporativos.

O link dedicado, por contar com um canal único e exclusivo de conexão, dificulta os ataques e protege os arquivos das empresas.

3. Divisão do tráfego de dados

Outro diferencial do link dedicado em comparação a Banda Larga é a divisão do tráfego de dados que ele oferece.

Afinal, o tráfego é dividido para ações que demandam mais dados (downloads, uploads e outro) sem interferir na velocidade de ações mais simples.

Link dedicado

4. Suporte exclusivo

Sabemos que as empresas de Banda Larga possuem diversos clientes e, por conta disso, o suporte é mais lento e ocupado.

Já para o link dedicado para empresas, os profissionais podem contar com uma equipe exclusiva para melhor atendê-los o mais rápido possível.

5. Aumento de conexões

Um ótimo benefício do link dedicado é a possibilidade de aumentar as conexões sem interferir na qualidade do sinal e da velocidade.

Portanto, se a sua empresa vier a crescer e precisar de novas conexões em notebook ou computadores, então é só apontar isso no contrato.

Essas são só algumas vantagens do link dedicado corporativo. Continue aqui no Blog para receber mais informações sobre esse serviço.

Enfim, entendeu como funciona o link dedicado? Ficou interessado? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário