O que é PABX para pequenas empresas? Por que investir?

PABX para pequenas empresas

Se você está procurando uma forma de melhorar a comunicação das ligações do seu negócio e não sabe o que escolher, então nós podemos ajudar. Veja como contratar PABX para pequenas empresas e saiba como isso pode melhorar intercomunicação da sua empresa.

PABX para pequenas empresas

De fato, o PABX para pequenas empresas pode ser a solução que você está procurando. Por isso, nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre essa opção. Confira!

O que é PABX?

Sobretudo, você precisa saber o que é PABX (Private Automatic Exchange, que significa “Troca Automática de Ramais Privados”).

O PABX é um serviço que centraliza as ligações recebidas em um telefone e consegue distribuir para cada telefone de uma empresa.

As ligações podem ser encaminhadas para algum departamento da empresa ou para filiais em diferentes localidades.

PABX

Como funciona o sistema PABX?

É necessário um aparelho telefônico para receber e controlar as chamadas recebidas.

Esse aparelho pode ser atendido por um funcionário ou por colaboradores de um setor, por exemplo.

É necessário fazer a instalação do aparelho para receber um sinal de rede para permitir que as chamadas dos usuários possam ser transferidas.

Tipos de PABX

Já existem no mercado vários tipos de aparelhos PABX. Saiba quais são eles:

  1. PABX Analógico

O PABX Analógico é o modelo mais antigo e tradicional usado por muitas empresas.

Ele possui um sistema mais complexo, que necessita de suporte técnico especializado e manutenções frequentes.

  1. PABX Digital

O PABX Digital é o modelo mais tecnológico comparado aos outros. Ele possui todas as funcionalidades do aparelho analógico, mas oferece mais qualidade.

A qualidade da voz é melhor, diminuindo os ruídos e interferências. Além de ter uma configuração bastante simples

  1. PABX IP

O PABX IP utiliza um sistema telefônico VoIP (Voz por IP), que precisa ter acesso a uma rede de internet.

Ele possui as mesmas funcionalidades do PABX tradicional, porém oferece URA (Unidade de resposta audível), possibilidade de reuniões por áudio, correio de voz moderno, entre outros.

  1. PABX Hibrido

O PABX Hibrido é a integração do modelo Analógico e Digital, além da tecnologia VoIP incluída.

A economia é grande com as ligações, já que elas podem ser feitas pela tecnologia analógica, digital ou IP — facilitando a escolha do tipo de ligação com menor custo.

  1. PABX Virtual

O PABX Virtual permite que as ligações sejam feitas de qualquer dispositivo conectado na internet.

Ele funciona como um software instalado em um computador, notebook, tablet, smartphones e celulares com internet.

Por que você deve investir em PABX para pequenas empresas?

Existem vários motivos para você investir no sistema telefônico PABX para pequenas empresas.

Um dos mais importantes é profissionalizar o serviço de telefonia da sua empresa — aumentando a confiança e a visibilidade diante dos clientes.

Além disso, você fará uma grande economia com ligações, já que possui maior gerenciamento para ver os detalhes de todos os gastos.

Então, vai contratar o sistema PABX para pequenas empresas? Preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma das nossas empresas parceiras.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário