Por que o 5G vai mudar a rotina da sua empresa

imagem de celulares para ilustrar matéria sobre 5G
Você provavelmente possui um celular com sinal 3G ou 4G. Afinal o 5G está chegando e você precisa saber o que isso interfere na sua vida profissional. Confira tudo sobre essa tecnologia do futuro.

O que é 5G?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é 5G. Ele também é chamado de quinta geração da internet móvel e quinta geração da internet sem fio.

O 5G é a sucessão do sinal 4G, o qual ainda não chegou em boa parte do mundo. Porém, o 5G está em desenvolvimento e promete revolucionar o mercado das telecomunicações.

Embora a previsão mais otimista indique que o 5G chegará ao Brasil até o final de 2019, já é tempo de falarmos dessa tecnologia.

O que muda com a chegada do 5G?

De fato, as empresas de tecnologias são as mais interessadas na chegada do 5G. Isso porque a velocidade da conexão será alta e facilitará as tarefas do dia a dia.

Mas o que mais chama a atenção dessas empresa é o fato que muitas coisas estarão conectadas à rede.

Quais coisas? Qualquer tipo de coisa! Um drone, um carro, uma máquina de café ou qualquer outro aparelho vai poder usar a conexão mais rápida já feita até então.

Isso porque esses tipos de tecnologias precisam de alta velocidade na conexão de dados e grande quantidade de dispositivos conectados. Esse nov sinal é a solução para esse tipo de solicitação.

Até mesmo as casas poderão ter sensores que avisarão onde tem um vazamento, um mofo ou qualquer outro problema técnico.

plano de celular

Como funciona o 5G?

Mas como funciona o 5G? Na prática, a quinta geração da internet móvel vai interligar diversos dispositivos de qualquer lugar, sem fio.

Por exemplo, um drone conectado com o 5G que estiver sobrevoando um acidente vai poder enviar informações para qualquer aparelho que estiver em base terrestre.

A maior vantagem é a fácil e rápida conexão entre qualquer aparelho, de qualquer lugar.

A internet das coisas

Também chamada de tecnocast 009, a internet das coisas vai ter um grande avanço com a chegada do 5G.

Essa tecnologia nada mais é que deixar os objetos conectados com o sinal 5G. Dessa forma, as simples tarefas do cotidiano mais automatizadas e com poder de decisão.

O 5G é mais rápido que o 4G?

Sim! O 5G possui uma tecnologia totalmente diferente do 4G. Existem estudos que indicam que pode ser 50 vezes mais rápido.

Isso porque a nova tecnologia depende da frequência de rádio, como acontece com o 3G e 4G.

O 5G promete uma velocidade de 1 Gb/s (Gigabit por segundo), que será implementada em celulares e outros dispositivos.

O que o 5G pode mudar na vida da sua empresa?

Muita coisa! O sinal 5G vai mudar a vida de muitas empresas. Afinal, a velocidade da internet e a conectividade entre os aparelhos vão revolucionar o mercado corporativo.

De fato, as empresas de Telecom são as que passarão por uma grande revolução com a chegada desse sinal.

Afinal, no Brasil existem 198 milhões de dispositivos móveis e tudo indica que daqui a dois anos esse número chegue a 236 milhões de Smartphone.

Diante disso, sua empresa já está se preparando para receber o 5G? Se ficou interessado no assunto de telefonia celular, então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de um dos nossos parceiros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário