Descubra 5 mitos e verdades sobre Gestão de Telecom

imagem ilustrativa de um telefone para a matéria sobre Gestão de Telecom

Você sabe o que é Gestão de Telecom? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos explicar como funciona esse sistema que pode reduzir custos do seu negócio. E, ainda, vamos contar 5 mitos e verdades sobre esse tipo de serviço. Confira!

O que é Gestão de Telecom?

Quando uma empresa sente a necessidade de expandir os negócios e percebe que precisa de recursos de telecomunicação, então, é necessário recorrer a Gestão de Telecom.

Basicamente, esse tipo de serviço analisa, planeja, organiza, centraliza e torna as telecomunicações automatizadas. Ele customiza seus recursos de acordo com a necessidade da empresa — visando sempre a economia dos custos, mais organização e agilidade.

Podemos explicar 3 benefícios que esse sistema oferece, são eles:

  • Redução de custos: ele avisa quando você precisa realizar um pagamento, evitando pendências e gastos maiores.
  • Cortar gastos desnecessários: esse recurso pode mostrar a real necessidade da sua empresa. Com ele, você pode ter acesso a relatórios que detalham as ligações do seu negócio, por exemplo.
  • Processos automáticos: um software que automatiza tarefas que são feitas manualmente, pode controlar custos e aumentar a produtividade.
  • plano de celular

    Agora veja os mitos e verdades sobre a Gestão de Telecom, logo abaixo.

    5 mitos e verdades sobre Gestão de Telecom

    Algumas ações passam como verdade e outras como mito no ramo da Gestão de Telecom. Por isso criamos essa lista para você entender melhor esse tipo de recurso.

    1. MDM é igual a segurança: MITO

    MDM significa Mobile Device Management. Esse software ajuda a gerenciar dispositivos móveis corporativos, como smartphones, tablets e computadores. Muitas pessoas confundem que o MDM serve para garantir a segurança contra malwares, mas na verdade ele é um dispositivo de gerenciamento.

    2. Gestão de Telecom serve apenas para gerenciar tecnologias eletrônicas: VERDADE

    Para colocar em prática esse tipo de gestão é necessário a implementação de faturas em formato eletrônico. Só assim você poderá ter em detalhes o tráfego das linhas, o relatório dos pacotes contratados, os custos por cada departamento e outras informações.

    3. Não é preciso capacitação para analisar os sistemas de Telecom: MITO

    É preciso capacitar a pessoa que vai cuidar da Gestão de Telecom da sua empresa. Afinal, são diferentes análises para gerenciar melhor os processos das telecomunicações. Um bom treinamento da empresa de Telecom que você contratar é fundamental.

    4. A Gestão de Telecom pode reduzir até 30% o valor da fatura: VERDADE

    Mas é importante ressaltar que é preciso realizar uma Gestão de Telecom eficiente. Isso porque é necessário identificar e criar um demonstrativo sobre os gastos desnecessários para negociar a redução, de acordo com a utilização.

    5. Ideal criar diferentes serviços de Gestão de Telecom: MITO

    Na verdade, o correto é usar um único sistema de Gestão de Telecom (telefone fixo, dispositivos móveis e serviços de dados). Um sistema centralizado padroniza a gestão desse tipo de serviço, evitando erros nos processos internos e repetição de trabalho.

    O que achou dos serviços de Gestão de Telecom? Vai aderir na sua empresa? Primeiro, você precisa de um bom plano de celular corporativo. Então, preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um dos nossos parceiros o mais breve possível.

    Compartilhar no facebook
    Facebook
    Compartilhar no linkedin
    LinkedIn
    Compartilhar no twitter
    Twitter

    Deixe um comentário