5 dicas para escolher o melhor plano de celular empresarial

melhor plano de celular empresarial

Será que poderia ser mais vantajoso para os seus negócios que os funcionários tivessem um celular corporativo à disposição? Em muitos casos, essa é uma alternativa interessante e econômica quando comparada a outras formas de oferecer o mesmo benefício. Isso porque, a depender do volume de aparelhos, a empresa pode conseguir melhores condições com as operadoras. Veja a seguir o que avaliar antes de contratar o melhor plano de celular empresarial.

Seu negócio pode ter o melhor plano de celular empresarial

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que um plano de celular para empresas ajuda na comunicação entre a equipe, facilita o acesso ao sistema e ao e-mail da empresa e também agiliza o processo de tomada de decisão dos funcionários. Tudo isso tem impacto direto nas vendas e resultados.

Além disso, oferecer o aparelho celular para os colaboradores pode ajudar a manter os contatos de vendas, mesmo com a rotatividade de pessoal, porque a linha é propriedade da empresa.

Confira agora 5 dicas que vão ajudar na hora de negociar o melhor plano de celular empresarial:

1 . Modelos e quantidade de aparelhos

Antes de solicitar orçamentos com as operadoras de telefonia celular, defina os modelos dos aparelhos e também as quantidades de celulares necessários. Essas são informações que vão refletir no valor do contrato, então avalie bem. Os funcionários que passam o dia no escritório podem não precisar de celular corporativo.

Sobre os modelos, vale a pena estudar caso a caso de acordo com a função desempenhada. Nem todos precisam ter os telefones mais avançados. Considere: sistema operacional, duração de bateria, resistência (tempo médio de vida) e conectividade.

plano de celular

2 . Cobertura

As principais operadoras de telefonia do Brasil oferecem planos para as empresas. Portanto, estude sobre a melhor cobertura, considerando a área de atuação. Afinal, de nada adianta o bom preço se o telefone não funcionar bem.

3 . Tarifas

Na hora da escolha do melhor plano de celular empresarial, informe-se sobre os valores das tarifas para ligações feitas entre mesma operadora e avalie se cabe dentro do seu orçamento. Esse é um ponto importante e que vai facilitar a vida dos funcionários e otimizar seus recursos financeiros.

Se o seu negócio já existe e você quer descobrir o melhor plano de celular para empresas, verifique as contas anteriores e estude as operadoras mais comuns para onde ligações foram feitas. Essa análise pode dar trabalho, mas vai ajudar a economizar.

4 . Ligações para outras cidades e outros países

Se para o seu negócio é importante fazer ligações interurbanas e internacionais, considere avaliar os valores dessas tarifas com atenção.

Dependendo da necessidade da empresa, pode ser interessante incluir ligações interurbanas e internacionais ilimitadas. Se os funcionários usam muito, compare os valores das tarifas com e também sem a opção desses tipos de ligações dentro do plano.

5 . Horários

Um plano com tarifas boas em horários noturnos, se a empresa funciona em horário comercial, pode não ser tão vantajoso.

Avalie os valores de tarifas nos respectivos horários melhores para o negócio. Cada detalhe pode fazer muita diferença na gestão de custos a médio e longo prazo.

Diante disso, você quer encontrar o melhor plano de celular empresarial para o seu negócio? O portal SOPJ te ajuda a encontrar e listar os fornecedores com bons preços e melhor custo-benefício do mercado. Portanto, preencha o formulário e aguarde o contato de um dos nossos parceiros o mais breve possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário