Call Center para e-commerce: 3 vantagens para sua empresa investir

foto de um local de trabalho para ilustrar matéria sobre call center para e-commerce
Muitas pessoas já preferem fazer compras só pela internet. Existem muitos motivos por essa preferência: falta de tempo para ir a uma loja física, praticidade na hora de pagar, evitar filas e outras razões. Porém, muitas vezes, as lojas virtuais não possuem um feedback da compra. Então, começa a necessidade de um Call Center para e-commerce. Saiba mais!

O que é Call Center para e-commerce?

O Call Center para e-commerce é uma forma de saber o que seu consumidor achou de uma compra ou convertê-lo em seu cliente. Além disso, esse atendimento pode ajudar os clientes que estão com alguma dúvida sobre o seu produto/serviço.

Para isso, será preciso montar uma operação com PAs (Posição de Atendimento) para atender os clientes. PA de Call Center é a área de trabalho para o funcionário receber ou fazer ligações.

A Posição de Atendimento também pode ser chamada de baía de atendimento. Ela pode ter diferentes modelos, dependendo da função que for desempenhada. Além disso, serve para separar as áreas de cada segmento.

Por que o e-ecommerce precisa de Call Center?

Grandes e-commerce possuem uma central de Call Center, inclusive, essa é uma ótima forma de se relacionar com seus clientes. Veja algumas vantagens de adotar um Call Center para sua empresa virtual.

posição de atendimento

1. Concluir uma compra

Muitos usuários entram nos sites das lojas virtuais, selecionam os produtos, escolhem o tamanho, porém desistem na hora de finalizar a compra. O Call Center é um ótimo recurso para contatar esses possíveis clientes, que deixaram de comprar por algum motivo.

Dessa forma, será mais fácil fazê-lo concluir a compra com algum desconto ou vantagem — recuperando esse cliente.

2. Nível de satisfação do cliente

Nada melhor do que saber o que seu cliente achou do serviço/produto vendido pela sua empresa. É uma ótima maneira de avaliar a satisfação dele e, também, melhorar em alguma crítica que receber sobre a sua empresa.

3. Suporte

Mesmo que muitas pessoas prefiram trocar o atendente físico por uma compra na internet, ainda assim é importante disponibilizar um suporte de apoio para os seus clientes. O Call Center pode ficar disponível por algum período de tempo durante alguns dias da semana, afim de tirar alguma dúvida que o cliente tiver durante a compra.

Como montar um Call Center para seu e-commerce?

Se você chegou até aqui e está decidido que vai montar uma operação de Call Center para sua empresa, então precisa considerar alguns pontos para fazer o investimento correto. São eles:

  • Estude o perfil do seu público-alvo: faça uma análise do estilo comum do seu cliente para saber se o Call Center será a melhor forma de se comunicar com ele.
  • Preveja o número de ligações: faça uma conta de uma média de ligações que você fará/receberá. Assim, poderá saber quantas PAs serão necessárias para atender/fazer as ligações.
  • Pesquisa de mercado: busque as melhores empresas que oferecem serviços de Call Center e PAs para não ultrapassar o limite do seu orçamento.
  • Seguindo nossas dicas, será mais fácil montar uma operação de Call Center para o seu negócio.

    Diante disso, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — esperamos que nossas sugestões para aderir um Call Center para e-commerce sejam benéficas para o seu negócio. Então, preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

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