O Call Center é a junção de 3 áreas: o Marketing, vendas e Telecomunicações. Basicamente, ele serve para fazer o atendimento ao cliente de alguma empresa. Sendo assim, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos contar tudo sobre PA de Call Center. Confira!
PA de Call Center: o que é?
Em primeiro lugar, você precisa saber o que é PA de Call Center e qual a sua importância para uma empresa.
A sigla PA é abreviatura do termo “Posição de Atendimento” — que nada mais é do que o ponto de contato disponível pela empresa para seus funcionários trabalharem.
Geralmente, a Posição de Atendimento possui uma mesa de apoio, uma cadeira e os aparelhos para receberem ou fazerem ligações.
Dessa forma, a empresa acomoda seus funcionários de maneira confortável para poderem fazer o atendimento aos clientes.
A Posição de Atendimento pode ser compartilhada ou individual — depende do espaço, da quantidade de pessoas, do modelo dos móveis e outros fatores.
Por que a PA de Call Center é importante?
A PA de Call Center garante muitas vantagens para as empresas e funcionários. Saiba quais são elas, logo abaixo.
1. Postura correta
Uma das maiores vantagens de ter estabelecido uma posição de atendimento aos funcionários é garantir que eles trabalhem da maneira correta.
A escolha da cadeira e da altura da mesa são detalhes que precisam ser vistos antes de comprar para que os colaboradores trabalhem confortáveis durante o horário do expediente.
2. Melhor segmentação
Em um Call Center pode haver diferentes setores e diversos tipos de atendimentos aos clientes.
Dessa forma, as PAs ajudam a segmentar os lugares de acordo com a área de trabalho ou como for mais organizado para a empresa.
3. Contato direto com clientes
Uma das maiores vantagens da PA de Call Center para as empresas é atendimento direto com os clientes.
Isso porque, segundo pesquisas, 88% dos brasileiros preferem resolver problemas por telefone do que outro meio de contato (e-mail, SMS e outros).
4. Otimização de resultados
Como o Call Center integra os setores do Marketing (captação dos contados dos clientes, vendas (negociação com os clientes) e Telecomunicações (por telefone), os processos ficam mais otimizados.
Será mais fácil otimizar os contatos dos clientes, andamento do atendimento e outras informações que serão passadas para os clientes.
5. Custo-benefício
De fato, é mais barato vender pelo telemarketing em comparação com outros formatos de contato de vendas (SMS, E-mail e outros).
Isso porque a negociação pode ser feita através de um script de venda — que precisa ser objetivo para concretizar a venda.
6. Velocidade no atendimento
Provavelmente, um teleoperador pode efetuar entre 70 e 140 atendimentos no mesmo dia.
Já um vendedor em campo pode efetuar de 5 a 10 contatos pessoalmente, no máximo.
Tipo de PA de Call Center
Existem 2 tipos de PA de telemarketing e nós iremos explica-las, logo abaixo.
Telemarketing receptivo: funcionários atende as ligações sobre possíveis compras, suporte de ajuda, entre outras demandas.
Telemarketing ativo: teleatendente faz as ligações para fechar vendas, cobrar pagamento e outros motivos.
Enfim, esses são os motivos para investir na PA de Call Center. Ficou interessado? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.
Os melhores notebooks para empresas 2021
Como escolher o melhor computador para trabalhar Com a nova onda de Home Office, muitas pessoas têm procurado por máquinas para trabalhar em suas casas,
Quais as vantagens do Pix para empresas?
Pix para empresas: Quais suas vantagens? Com o Pix para empresas, é possível receber de seus clientes diretamente na conta em tempo real. Quem tem
Veja como um gerenciador financeiro pode ajudar sua empresa a decolar!
Para que serve um gerenciador financeiro? Às vezes, não é fácil controlar as despesas, com tanta coisa acontecendo isso pode ser uma tarefa complicada. Portanto,
Qual a melhor plataforma de criação de sites
Os 5 melhores criadores de sites Nos dias de hoje, estar presente na internet é quase que obrigatório para competir com seus concorrentes. Estar presente
Saiba como ganhar dinheiro com TikTok
4 maneiras de ganhar dinheiro com o TikTok Apesar do rápido desenvolvimento, o TikTok teoricamente ainda é recente e precisa investir em formas atraentes de conquistar novos usuários. Nesse caso, a
Como montar uma estação de trabalho para Home Office
5 dicas para melhorar sua estação de trabalho Com a atual situação do novo coronavírus, o COVID-19, muitas empresas começaram a adotar o modelo de Home