PA de Call Center: 6 motivos para investir na sua empresa

PA de Call Center

O Call Center é a junção de 3 áreas: o Marketing, vendas e Telecomunicações. Basicamente, ele serve para fazer o atendimento ao cliente de alguma empresa. Sendo assim, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos contar tudo sobre PA de Call Center. Confira!

PA de Call Center: o que é?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é PA de Call Center e qual a sua importância para uma empresa.

A sigla PA é abreviatura do termo “Posição de Atendimento” — que nada mais é do que o ponto de contato disponível pela empresa para seus funcionários trabalharem.

Geralmente, a Posição de Atendimento possui uma mesa de apoio, uma cadeira e os aparelhos para receberem ou fazerem ligações.

posição de atendimento

Dessa forma, a empresa acomoda seus funcionários de maneira confortável para poderem fazer o atendimento aos clientes.

A Posição de Atendimento pode ser compartilhada ou individual — depende do espaço, da quantidade de pessoas, do modelo dos móveis e outros fatores.

Por que a PA de Call Center é importante?

A PA de Call Center garante muitas vantagens para as empresas e funcionários. Saiba quais são elas, logo abaixo.

1. Postura correta

Uma das maiores vantagens de ter estabelecido uma posição de atendimento aos funcionários é garantir que eles trabalhem da maneira correta.

A escolha da cadeira e da altura da mesa são detalhes que precisam ser vistos antes de comprar para que os colaboradores trabalhem confortáveis durante o horário do expediente.

2. Melhor segmentação

Em um Call Center pode haver diferentes setores e diversos tipos de atendimentos aos clientes.

Dessa forma, as PAs ajudam a segmentar os lugares de acordo com a área de trabalho ou como for mais organizado para a empresa.

3. Contato direto com clientes

Uma das maiores vantagens da PA de Call Center para as empresas é atendimento direto com os clientes.

Isso porque, segundo pesquisas, 88% dos brasileiros preferem resolver problemas por telefone do que outro meio de contato (e-mail, SMS e outros).

4. Otimização de resultados

Como o Call Center integra os setores do Marketing (captação dos contados dos clientes, vendas (negociação com os clientes) e Telecomunicações (por telefone), os processos ficam mais otimizados.

Será mais fácil otimizar os contatos dos clientes, andamento do atendimento e outras informações que serão passadas para os clientes.

5. Custo-benefício

De fato, é mais barato vender pelo telemarketing em comparação com outros formatos de contato de vendas (SMS, E-mail e outros).

Isso porque a negociação pode ser feita através de um script de venda — que precisa ser objetivo para concretizar a venda.

posição de atendimento

6. Velocidade no atendimento

Provavelmente, um teleoperador pode efetuar entre 70 e 140 atendimentos no mesmo dia.

Já um vendedor em campo pode efetuar de 5 a 10 contatos pessoalmente, no máximo.

Tipo de PA de Call Center

Existem 2 tipos de PA de telemarketing e nós iremos explica-las, logo abaixo.

Telemarketing receptivo: funcionários atende as ligações sobre possíveis compras, suporte de ajuda, entre outras demandas.

Telemarketing ativo: teleatendente faz as ligações para fechar vendas, cobrar pagamento e outros motivos.

Enfim, esses são os motivos para investir na PA de Call Center. Ficou interessado? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

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