SMS para empresas de Telecom: tudo o que você precisa saber!

SMS para empresas de Telecom

Você sabia que o SMS para empresas de Telecom é um dos canais mais eficientes para relacionar com os clientes? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos contar como funciona e a importância dessa ferramenta. Confira, logo abaixo!

SMS para empresas de Telecom: o que é e como funciona?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é o SMS para empresas de Telecom e como ele funciona.

O SMS (Short Message Service) é um serviço de envio de mensagens entre celulares e smartphones.

Ele foi criado com a intenção de passar uma mensagem com uma informação curta e precisa para os usuários.

Desse modo, as empresas passaram a usar esse serviço como um canal de comunicação para enviar anúncios em formato de mensagem para seus leads (possíveis clientes).

SMS

Por que empresas de telecom usam SMS?

As empresas de telecomunicações costumam usar o SMS como uma das suas ferramentas de envio de mensagem em massa para seus clientes.

Geralmente, os usuários se cadastram na lista dessas empresas Telecom para receberem novidades, promoções e anúncios relacionados aos produtos ou serviços da companhia.

Existem várias funcionalidades do SMS para as empresas de telecomunicações. Veja, a seguir!

1. Envio de SMS para cobranças

Esse é um dos recursos mais eficientes para as empresas de telecom, já que pode ser feita a cobrança de pendências dos seus clientes.

Sendo assim, o cliente é notificado quando é preciso fazer o pagamento de alguma cobrança que não foi paga.

2. Informação em tempo real

Quando a empresa de telecom deseja falar imediatamente com os clientes, então elas eviam SMS.

Isso porque os clientes costumam abrir suas mensagens de texto recebidas, já as ligações são mais difíceis de serem atendidas e/ou correspondidas.

3. Abertura de chamados

Uma das grandes funcionalidades do SMS é a integração com abertura de chamados ou procedimentos.

Uma empresa pode criar um suporte através do SMS exemplo: “Envie 1 para abrir uma solicitação, 2 para falar com atendente, 3 para tirar dúvidas…”.

4. Suporte e fidelização do cliente

Além de aberturas de chamado, o SMS ajuda a fidelizar o cliente com notificações de visitas técnicas, esclarecimento de dúvidas, solicitações de manutenções, entre outras demandas.

Portanto, você consegue fidelizar e dar todo suporte ao seu cliente sem fazer a ligação que muitas vezes não traz nenhum retorno.

SMS

5. Personalização

Os consumidores gostam de se sentirem atendidos de maneira personalizada e o SMS possibilita essa opção.

É fácil personalizar o tipo de solução que você irá oferecer para cada cliente, garantindo uma comunicação adequada para cada perfil de cada usuário.

Essas são algumas das várias possibilidades que o SMS pode oferecer para cada usuário — tornando o atendimento mais ágil e otimizado.

Enfim, essas são as possibilidades do SMS para empresas de Telecom. Ficou interessado em utilizar essa ferramenta a favor da sua empresa? Então preencha o formulário e aguarde o contato.

Aproveita e acesse o nosso site (https://www.sopj.com.br/) para saber outros serviços e produtos que a sua empresa precisa.

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