5 vantagens do SMS marketing para sua empresa

sms marketing

Se você está procurando uma estratégia para a publicidade da sua empresa, então precisa saber as vantagens do SMS marketing. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos falar os benefícios que essa estratégia, logo abaixo.

Vantagens do SMS marketing: o que é?

Em primeiro lugar, antes de saber as vantagens do SMS marketing, você precisa entender o que é e como funciona essa estratégia.

O SMS é uma ferramenta de envio e recebimento de mensagens de celular para celular. Ela pode ter conteúdo pessoal ou profissional.

No Marketing, ele tem a função de enviar mensagens publicitárias com a intenção de vender um produto ou oferecer um serviço.

SMS

Como funciona o SMS marketing?

Geralmente, o serviço do SMS marketing é terceirizado por uma empresa especialista nessa estratégia.

Desse modo, a empresa de marketing pensa nas campanhas, cria e escreve o SMS — de acordo com o que pedir.

Em seguida, a agência integra os contatos com seu sistema de envio e, assim, consegue enviar o SMS.

Afinal, quais as vantagens de SMS marketing?

Agora que você sabe o que é e como funciona o marketing por SMS, então pode ver as vantagens que ele tem para oferecer para sua empresa.

1. Custo-benefício

Embora muitas empresas achem que o marketing feito por SMS é caro, na verdade ele possui um valor bem em conta.

Isso porque ele possui um ótimo custo-benefício comparado as outras estratégias do Marketing Digital.

2. Imediatismo

Muitas estratégias de marketing, embora também sejam eficientes (ex. E-mail Marketing), não são instantâneas como o SMS Marketing.

Mesmo que o usuário não clique no mesmo momento que receber a mensagem, ele irá ler uma parte do conteúdo na tela do celular.

3. Em nichos ou em massa

Um dos maiores benefícios do envio de SMS é a possibilidade de selecionar grupos distintos de pessoas ou uma multidão.

Portanto, se você precisa enviar anúncios ou mensagens diferentes para nichos, então será mais fácil.

4. Alta conversão

A taxa “open rate” ou “conversion rate” é alta, ou seja, as chances de abertura da mensagem enviada são grandes.

Uma das melhores estratégias é o E-mail Marketing, porém, o SMS marketing possui uma taxa de abertura bem maior.

Acaba se tornando um toque ou mania clicar e ler as mensagens que recebemos no celular.

SMS

5. Mensagem curta e direta

Um dos grandes desafios dos anúncios e estratégias é o envio de uma mensagem curta e direta, capaz de tocar o receptor em poucos minutos.

Sendo assim, a mensagem facilita a comunicação e possibilita uma transmissão fácil e rápida sobre o que você deseja passar.

Conclusão

Se você pensa em investir em uma estratégia com alta conversão, fácil comunicação e com ótimo custo-benefício, então aposte no SMS Marketing e aumente as chances de atrair mais clientes.

Conheça melhor a nossa empresa pelo site www.sopj.com.br/ e conte conosco sobre os nossos serviços de publicidade e outros.

E aí, quais das vantagens do SMS Marketing você gostou mais? Nós do Portal SóPJ esperamos ter ajudado você sobre essa estratégia tão importante para sua empresa. Preencha o formulário e aguarde um contato de uma empresa desse segmento.

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