Tipos de URA: descubra quais são!

tipos de URA

Você sabia que existem vários tipos de URA? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos falar um pouquinho sobre eles. Portanto, se você quer saber mais sobre essa tecnologia muito usada nas centrais telefônicas, então leia essa matéria até o final!

Tipos de URA: o que é isso?

Em primeiro lugar, antes de saber os tipos de URA, você precisa saber o que é URA.

A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma tecnologia usada para automatizar as centrais telefônicas.

Ela vem do termo em inglês “Interactive Voice Response – IVR”. Sua principal função é automatizar processos de atendimento para aumentar a produtividade e os resultados.

URA

Tipos de URA

De fato, a URA possui diferentes configurações com especificações. Por isso, nós falaremos um pouco sobre cada uma delas, logo abaixo. Confira!

1. URA Receptiva

Esse tipo de configuração é o mais comum. A URA Receptiva é responsável por receber as chamadas e direcioná-las a um operador.

Exemplo da fala da URA Receptiva: “Disque 1 para Recepção, 2 para Financeiro...”.

2. URA Ativa

A URA Ativa dispara mensagem para diversos contatos de uma única vez. Exemplo: “Olá! Nós queremos oferecer um desconto incrível para você. Para isso, você precisa ligar para 4444-0000”.

3. URA Reversa

A URA Reversa possui praticamente a mesma função que a URA Receptiva, porém, ela encaminha o receptor para falar com um humano.

Exemplo: “Olá! Encontramos uma promoção imperdível para o seu perfil. Para saber mais, disque 1 para falar com nossos consultores ou disque 2 se não tiver interesse”.

4. URA de Pesquisa

Esse tipo de URA funciona junto à URA Receptiva, sempre no final do atendimento. Isso porque o objetivo é receber uma avaliação sobre a ligação realizada.

Exemplo: “Disque 1 para avaliar o atendimento como ‘bom’, disque 2 para ‘ruim’…”.

5. TTS (Text to Spreech)

Esse tipo de configuração reproduz “lendo” um texto para explicar algo para o receptor durante a ligação.

6. ASR (Automatic Speech Recognition)

O ASR reconhece algumas palavras ditas pelos receptores e, assim, consegue “conversar” com eles.

Por que usar URA na sua empresa?

Afinal, porque usar URA na sua empresa? Nós separamos alguns benefícios para você acreditar no poder dessa tecnologia.

Atendimento humanizado

Se você procura por um atendimento humanizado para seus clientes, então a URA é uma ótima opção.

Isso porque a URA busca aproximação e cordialidade durante as ligações — realizando um atendimento natural, no tom certo do seu público e fazendo o cliente se sentir importante.

URA

Personalização de opções

Sem dúvida, um dos maiores benefícios da URA é a personalização para cada tipo de cliente ou para tirar as principais perguntas.

O atendimento se torna mais eficiente e mais fácil para o receptor resolver seus problemas e solucionar as principais dúvidas.

Pré-identificação dos clientes

Uma ótima vantagem da URA é a possibilidade de identificação prévia dos clientes através do número que está chamando.

Esse tipo de identificação facilita e agiliza o atendimento, além de oferecer uma experiência interativa e personalizada para o receptor.

Enfim, gostou de saber os tipos de URA que existem no mercado? Então siga nosso perfil nas redes sociais e deixe seu comentário.

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