URA eletrônica pode facilitar a comunicação da empresa e cliente

URA eletrônica

O que é URA eletrônica e como ela pode ser útil para sua empresa? Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos contar tudo sobre esse meio de comunicação que pode ser uma ótima opção para o seu negócio. Confira!

URA eletrônica: o que é?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é URA eletrônica e como ela funciona dentro das empresas.

A sigla URA quer dizer Unidade de Resposta Audível, ou seja, uma máquina oferece um menu de opções para o cliente que escolhe a opção desejada para realizar uma ação.

Além disso, existem outras possibilidades de uso para a URA, como um menu para escolher o setor que deseja falar — que pode ser redirecionado ao discar a opção numérica.

Essa ferramenta é chamada de URA eletrônica porque prevê atendimentos automáticos, reponde dúvidas e fornece informações solicitadas pelos clientes — sem a necessidade de uma interferência humana.

Como a URA eletrônica pode ser útil nas empresas?

Empresas de qualquer ramo e segmento podem implementar um sistema de URA eletrônica, principalmente nos call centers.

Isso porque esse sistema garante vantagens e benefícios para todas as empresas que possuem uma estrutura organizacional com mais de 1 setor.

Como explicamos acima, esse tipo de sistema utiliza um sistema com opções de discagem para realizar a ação desejada.

Além disso, as opções mais modernas realizam as opções requeridas apenas com o comando de voz do cliente.

Por que ter uma URA eletrônica na empresa?

Agora que você sabe o que é uma URA eletrônica e como ela funciona dentro das empresas, então está se perguntando quais as vantagens que ele pode oferecer. Veja algumas, a seguir!

1. Atendimento rápido

Uma das maiores vantagens da URA é a rapidez que esse sistema oferece. Isso porque facilita a escolha para o cliente que demora menos tempo para resolver suas demandas.

O redirecionamento para o setor desejado é rápido e com pouquíssima chance de erro — já que pode ser escutado mais de uma vez se não ouvir direito as opções.

2. Desafoga a equipe de atendimento

A URA não exclui o atendimento com o atendente, apenas resolve solicitações rápidas e transfere para o setor correto.

Sendo assim, a equipe de atendimento fica desafogada e consegue resolver questões mais complexas com mais facilidade.

3. Diminui o TMA

O TMA (Tempo Médio de Atendimento) é um dos indicadores de performance dos call center, ou seja, ele indica se a ligação foi demorada ou resolvida em pouco tempo.

Esse medidor é importante para verificar se a sua equipe de atendimento está com bom rendimento.

4. Diminuindo os custos

Apesar de muitas empresas acharem o contrário, implementar uma URA não é um sistema caro — dependendo da complexidade da ferramenta.

Além disso, a URA eletrônica diminui os gastos com equipes grandes — já que o menu de opções e direcionamento diminuem as chamadas que precisam de ajuda de humanos.

Enfim, agora você sabe o que é URA eletrônica, como funciona e as vantagens para sua empresa. Ficou interessado? Então preencha o formulário e aguarde o retorno de uma empresa da área.

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