O telefone celular tomou o lugar do telefone fixo em muitos lugares, inclusive no mundo corporativo. Fato é que o telefone fixo tem, sim, uma série de vantagens e, dependendo do seu modelo de negócio, esse recurso pode ser interessante e até mais econômico. Neste artigo, vamos trazer dicas de como escolher o melhor plano de telefone fixo para sua companhia.

Por que escolher o melhor plano de telefone fixo corporativo?

Uma empresa que tem telefone fixo ganha pontos em credibilidade frente aos clientes, parceiros e também fornecedores. E tem mais: comparado ao telefone celular, é mais difícil ter problemas de sinal e até mesmo o risco de ficar sem bateria e sem créditos para falar não existe.

Quanto ao custo-benefício, os funcionários podem fazer ligações internamente sem custo, facilitando e agilizando a comunicação e as vendas.

Além disso, as principais empresas que oferecem telefone fixo empresarial têm pacotes com vantagens específicas para clientes Pessoa Jurídica. Isso significa que você pode contratar um serviço adaptado àquilo que a sua empresa precisa, sem precisar pagar pelo que não usa, com assistência técnica diferenciada, inclusive.

Quanto mais estabilidade o serviço de telefonia fixa tem, menores são as chances da sua empresa perder oportunidades de negócio. Mas, afinal, como escolher o melhor plano de telefone fixo empresarial? São essas dicas que vamos trazer em seguida:

telefone fixo

3 dicas para escolher o melhor plano de telefone fixo para sua empresa com segurança

1 . Estude o modelo de negócio e mapeie as necessidades da empresa

Certamente, a primeira dica que vai te ajudar a escolher o melhor plano de telefone fixo corporativo é fazer uma análise com cuidado das necessidades da sua companhia.

Para que o seu modelo de negócio funcione bem, o que esse pacote de serviços precisa ter? Quantos funcionários você tem? Precisa de linhas extras? A maioria das ligações são para a mesma cidade ou é preciso manter contato com pessoas em outros estados e/ou países? Quanto mais detalhes tiver essa análise, melhor.

2 . Compare orçamentos prezando pelo custo-benefício

Chegou a hora de analisar os pedidos de orçamento. Nesse ponto, desconsidere verificar o preço isoladamente. Afinal, de que adianta ser mais barato se o serviço não atende as necessidades que a sua empresa tem? O mais importante aqui é levar em conta o custo-benefício.

Em resumo, nem tudo que é bom e barato é interessante para aquilo que você precisa. Da mesma maneira, comprar o pacote mais caro pode te fazer investir em itens que você nem vai utilizar.

Tenha cuidado também com as ofertas publicitárias. Elas podem parecer interessantes num primeiro momento, mas é preciso analisar as regras de contrato e fazer as contas.

3 . Procure por especialistas e pessoas do mercado e tire dúvidas antes de contratar

Você chegou até aqui e ainda está com receio de investir e escolher o melhor plano de telefone fixo? A dica é procurar por um profissional da área e ter uma conversa sem compromisso. Troque uma ideia sobre o que a sua empresa procura e explique sobre a fase e as perspectivas do negócio.

Procure a opinião de outros empresários também. Alguém que já tenha feito o investimento e tenha mais experiência pode te alertar para detalhes que você ainda não conseguiu ver.

O portal SóPJ está aqui para trazer conteúdo qualificado e também pode te ajudar na busca por fornecedores de confiança com serviços de qualidade e preço justo. Está em busca do melhor plano de telefone fixo para a sua empresa? Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *