Terceirizar serviços é uma ótima saída para empresas que querem ganhar tempo no dia a dia e aumentar a produtividade dos funcionários. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos contar as vantagens de investir na terceirização de entregas de documentos. Confira!

Terceirização de entregas: o que é?

Em primeiro lugar, antes de saber o que é terceirização de entregas de documentos, é importante o que caracteriza esse serviço.

Existem várias empresas que realizam a coleta e entrega de documentos em qualquer lugar da cidade que oferecem esse serviço.

Elas terceirizam esse serviço para outras empresas que precisam de um profissional para realizar buscar e entregar um documento importante.

Basicamente, um mensageiro (Office Boy) utiliza um veículo (moto, carro, bicicleta e outros) para ir até o local da retirada do documento e entrega no destino final.

Como funciona a entrega rápida de documentos?

Geralmente, o procedimento do pedido pode ser feito 100% online no computador ou celular — de maneira simples e rápida.

Basta preencher alguns campos de um formulário com informações básicas sobre o destino inicial e final, como nome do responsável, número para contato, endereço e outros dados.

Depois você pode acompanhar a entrega e verificar o andamento do serviço de qualquer lugar que estiver.

Vantagens da terceirização de entregas de documentos

Agora que você entendeu o que é e como funciona a terceirização de entregas, então pode entender as vantagens que esse serviço traz para o seu negócio. São elas:

1. Maior economia

Sem dúvida, a terceirização existe para trazer economia para as empresas.

Isso porque você deixa de lado a contratação de um profissional para realizar tal tarefa e passa a utilizar uma empresa terceirizada quando for necessário.

Dessa forma, sua empresa não paga as custas trabalhistas que um profissional fixo exige e paga um valor menor quando utiliza o serviço de entrega rápida.

Sem contar o valor com a compra de veículos, seguro de vida, combustível, entre outras despesas.

2. Evita perdas com depreciação e manutenção

Ao optar pela terceirização do serviço de entrega de documentos, sua empresa fica livre dos gastos com possíveis depreciações com o veículo — por conta das ruas esburacadas ou outras ocorrências.

A empresa terceirizada é responsável pela manutenção e depreciação dos veículos — deixando o cliente tranquilo referente a esses assuntos.

Frequentes manutenções nos veículos também são responsabilidade das empresas terceirizadas, além da qualidade do serviço.

Contratar uma empresa de entrega de documentos disponibiliza mais tempo para a empresa e economiza o capital.

3. Treinamento de equipe

As empresas especialistas no serviço de entregas de documentos possuem cursos e treinamentos adequados para os mensageiros exercerem suas tarefas.

Mesmo que você faça a capacitação desses profissionais, ainda é diferente quando a empresa é especializada nesse tipo de serviço.

4. Foque no seu negócio

Quando uma empresa começa a dispersar o foco do seu negócio pode acabar se atrapalhando nas suas funções.

O ideal é se concentrar no seu core business (parte central de um negócio) para não se perder nas responsabilidade e objetivos que a empresa possui.

Enfim, vai investir na terceirização de entregas de documentos? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *