Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos contar tudo sobre o wi-fi empresarial. Se você sempre quis saber como esse aparelho funciona nas empresas, então está no lugar certo. Confira!

Wi-fi empresarial: o que é?

Em primeiro lugar, antes de saber você como funciona e suas vantagens, você precisa saber o que é o wi-fi empresarial.

O Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. Essa tecnologia é um dispositivo de rede de internet sem fio (WLAN).

Existem vários aparelhos de Wi-FI no Brasil, porém todos precisam ser homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações.

O acesso à internet através da rede Wi-Fi precisa de um raio de ponto de acesso ou um local público onde opere rede sem fios para se usar aparelhos eletrônicos (computador, celular e outros).

wifi

Como funciona o wi-fi empresarial?

Agora que você sabe o que configura um wifi empresa, então pode saber como funciona, ou seja, como configurar para a sua utilização. Veja o passo a passo!

1. Capacidade da rede sem fio

Sobretudo, é importante saber a quantidade de usuários que irão usar o wifi empresarial.

Além disso, levante qual o tipo de dispositivo (PC, Notebook, Smartphone e Tablet). E não se esqueça de verificar se o uso será interno ou com acesso para outros servidores.

2. Cobertura da rede wireless

É preciso saber qual será a cobertura da rede wireless, ou seja, a área que a rede irá cobrir precisa ter um certo número de pessoas.

Se os pontos forem muito pontuais com aglomeração em algumas partes, então a internet pode ficar sobrecarregada.

3. Segurança da rede wireless

Uma empresa possui diversas informações importantes que precisam de segurança para não serem exploradas.

Escolha um roteador wifi que não seja vulnerável e garanta segurança para os dados da sua empresa. A dica é ter protocolos de segurança WPS e Criptografia de informações.

Vantagens do wifi empresa

Se ainda tem dúvidas sobre o wifi empresa, então precisa ver outras vantagens que essa tecnologia pode oferecer. Vamos lá!

1. Dinamismo

O wireless corporativo possui um Gerenciamento de Recursos de Rádio que faz uma análise do ambiente de radiofrequência existente ao redor — afim de realizar um reajuste.

2. Segurança

Já falamos no texto, mas é importante reforçar a segurança que esse tipo de wireless pode propiciar para sua empresa.

3.Fácil configuração

Embora muitas empresas ofereçam um técnico para configurar a rede wi-fi, é importante saber que essa tarefa é muito simples.

wifi

4. Escabilidade

É possível ter no mínimo 50 pontos de acesso (Access Points) e ampliar esse número em até 3 mil.

5. Visibilidade e rastreabilidade

As aplicações e os protocolos usados pelos usuários são detectados de forma automática e transparente.

Conclusão

Sem dúvida, o wifi empresarial é a melhor opção para as empresas implementarem a rede wireless para proteger seus dados e poder usar com tranquilidade.

Se você usa o wifi doméstico na sua empresa, então está perdendo esses benefícios que a rede wifi corporativa pode oferecer.

Enfim, agora você sabe o que é, como funciona e as vantagens do wi-fi empresarial. Ficou interessado? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *